Tuesday 24 April 2018

Pesquisa do sistema de marca registrada


Marcas comerciais.


O que é uma marca registrada?


Uma marca registrada é um sinal capaz de distinguir os produtos ou serviços de uma empresa daqueles de outras empresas. As marcas comerciais são protegidas por direitos de propriedade intelectual.


No nível nacional / regional, a proteção de marca registrada pode ser obtida através do registro, mediante a apresentação de um pedido de inscrição no escritório de marca nacional / regional e pagando as taxas exigidas. No nível internacional, você tem duas opções: você pode arquivar um pedido de marca registrada com o escritório de marcas registradas de cada país em que você está buscando proteção, ou você pode usar o Sistema de Madrid da WIPO & rsquo; s.


Em princípio, um registro de marca conferirá um direito exclusivo ao uso da marca registrada. Isso implica que a marca comercial pode ser usada exclusivamente por seu proprietário ou licenciada para outra pessoa para uso em troca do pagamento. O registro fornece segurança jurídica e reforça a posição do titular do direito, por exemplo, em caso de litígio.


O termo de registro de marca registrada pode variar, mas geralmente é dez anos. Pode ser renovado indefinidamente mediante o pagamento de taxas adicionais. Os direitos de marcas registradas são direitos privados e a proteção é aplicada através de ordens judiciais.


Uma palavra ou uma combinação de palavras, letras e números pode perfeitamente constituir uma marca registrada. Mas as marcas comerciais também podem consistir em desenhos, símbolos, recursos tridimensionais, como a forma e a embalagem de produtos, sinais não visíveis, como sons ou fragrâncias, ou tons de cor utilizados como características distintivas e ndash; as possibilidades são quase ilimitadas.


Tópicos e questões de marcas registradas.


De uma viagem ao centro comercial a uma hora em frente à TV, encontramos marcas registradas em cada turno. Eles são uma ferramenta indispensável no mundo dos negócios de hoje.


As marcas comerciais, incluindo marcas de serviço, são particularmente importantes no setor de turismo globalizado e são fundamentais para seu desenvolvimento.


Sinergias de marketing.


Um esforço de marketing bem-sucedido depende de advogados de marca registrada e os comerciantes estão na mesma página.


Marcas comerciais similares / idênticas.


Onde existem marcas similares / idênticas, os acordos de coexistência podem ser uma solução mutuamente benéfica para o problema.


Direito de marcas, tratados e documentos.


Os tratados que a OMPI administra, em conjunto com as leis nacionais e regionais, constituem o quadro jurídico internacional para as marcas.


Tratados relacionados com marcas registradas administrados pela OMPI.


Recomendações conjuntas.


Estas recomendações conjuntas respondem às tendências e desenvolvimentos no direito internacional das marcas registradas:


Proteção de Marcas Conhecidas Licenças de Marcas Proteção de Marcas e Outros Direitos de Propriedade Industrial em Sinais, na Internet.


Documentos de referência.


Direito e Prática de Marcas - Resumo das respostas ao questionário Representação de Marcas Não Tradicionais & amp; Áreas de Convergência Procedimentos de Oposição de Marcas Registradas - Áreas de Convergência Motivos de Recusa de Todos os Tipos de Marcas Aspectos Técnicos e Processuais Relacionados ao Registro de Certificação e Marcas Colectivas A Proteção de Nomes de País Contra Registro e Uso como Marcas.


Leis e tratados de PI (WIPO Lex)


A base de dados da WIPO Lex é uma ferramenta de pesquisa abrangente que permite pesquisar tratados internacionais e leis nacionais sobre propriedade intelectual.


Comitê Permanente (SCT)


O Comité Permanente sobre o Direito das Marcas, Desenhos Industriais e Indicações Geográficas (SCT) é o fórum onde os Estados membros da OMPI discutem questões políticas e legais relacionadas ao desenvolvimento internacional de leis e padrões de marcas.


Últimas reuniões.


Registrando marcas registradas.


O Sistema de Madrid - O registro internacional de marcas tornou-se fácil.


O sistema de Madrid para o registro internacional de marcas registradas fornece um procedimento único para o registro de uma marca em vários territórios. Em poucas palavras, você se beneficia de um aplicativo, em um idioma, pago em uma moeda.


Pesquisando marcas e outros sinais.


Banco de Dados de Marca Global.


Nossa base de dados de marcas globais fornece acesso fácil a mais de 28 milhões de registros de múltiplas fontes internacionais e nacionais, incluindo marcas registradas no Sistema de Madrid da OMPI. Use o banco de dados para procurar marcas, appellations of origin e emblemas oficiais.


Classificação Agradável - Rastreamento de pesquisas.


A Classificação de Nice é um sistema internacional usado para classificar bens e serviços para fins de registro de marcas.


Serviços relacionados.


O sistema de Lisboa para produtos geograficamente únicos.


De champanhe a Habanos, as características geográficas únicas de um produto podem ser fundamentais para a marca. O Sistema de Lisboa para o registo internacional das denominações de origem protege esses produtos através de um único registo.


Artigo 6 ter e emblemas estaduais.


O artigo 6 ter é usado para proteger armamentos, bandeiras e outros emblemas estatais dos Estados Partes na Convenção de Paris.


Resolução alternativa de disputa.


O Centro de Arbitragem e Mediação da OMPI fornece aos proprietários de marcas registradas mecanismos internacionais eficientes para lidar com disputas sobre nomes de domínio da Internet correspondentes aos seus direitos de marca registrada.


Pesquisar banco de dados de marcas registradas.


Embora não seja necessário antes da apresentação de um pedido, você é encorajado a pesquisar o banco de dados de marca registrada do USPTO para ver se alguma marca já foi registrada ou aplicada, que é semelhante à sua marca e usada em produtos relacionados ou para serviços relacionados. Se a sua pesquisa produz uma marca que você acha que pode entrar em conflito com sua marca, então você deve verificar o status para ver se o aplicativo ou registro ainda está "ao vivo", uma vez que qualquer marca "morta" não pode ser usada para bloquear um novo aplicativo.


Uma pesquisa completa é uma que irá descobrir todas as marcas semelhantes, e não apenas as que são idênticas. Nesse sentido, a procura de disponibilidade de marcas registradas não é a mesma coisa que procurar registrar um nome de domínio. Uma pesquisa de nome de domínio pode se concentrar em sucessos exatos ou "mortos em", sem consideração dada a nomes semelhantes ou uso com produtos e serviços relacionados. Basicamente, um endereço de domínio está disponível ou não. O processo de marca registrada, por outro lado, é mais complexo. Como parte do processo de exame geral, a USPTO procurará seu banco de dados para determinar se o registro deve ser recusado porque uma marca similar já está registrada para produtos ou serviços relacionados (ou seja, mesmo marcas idênticas podem coexistir se usadas em bens ou serviços não considerado relacionado de qualquer forma). Por favor, note que a USPTO não oferece pareceres consultivos sobre a disponibilidade de uma marca antes da apresentação de um pedido real.


Para obter mais informações sobre como realizar uma pesquisa de desculpa, veja o vídeo de transmissão de notícias intitulado "Pesquisando" (video # 3 na série da Rede de Informações de Marcas Registradas (TMIN)).


Dependendo do material de marca que você procura, existem várias áreas para executar uma Pesquisa:


Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca Comercial (TESS)


Use o Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca Registrada (TESS) para realizar uma pesquisa on-line gratuita do banco de dados do USPTO. TESS fornece acesso a texto e imagens de marcas registradas e marcas em aplicativos pendentes e abandonados. O USPTO não pode fornecer orientação sobre como você deve procurar, além da AJUDA fornecida no site TESS.


Código de Pesquisa de Design.


Se sua marca incluir um elemento de design, você deve pesquisar usando um código de design. O USPTO atribui todas as marcas que contêm elementos figurativos de design um (a) código (s) numérico (s) de 6 dígitos para fins de busca. Uma pesquisa de código de design também é realizada usando TESS.


Para obter ajuda na busca com um código de design, acesse o Manual do Código de Pesquisa de Design. Este manual indexa as categorias, divisões e seções que compõem esses códigos. Por exemplo, uma estrela de cinco pontas seria codificada na categoria 01 (corpos celestes, fenômenos naturais e mapas geográficos), divisão 01 (estrelas, cometas) e seção 03 (estrelas com cinco pontos), resultando em um código de design completo de 01.01 .03.


Certificados de registro dos EUA.


Os Certificados de Registro mostram ou determinam a propriedade de uma marca, a data utilizada pela primeira vez no comércio, os números de registro e de série e os fins em que a marca pode ser utilizada. O certificado de registro também pode ser usado para determinar termos não reivindicados por um proprietário.


Facilidade de Pesquisa Pública.


Você pode realizar uma pesquisa on-line gratuita do banco de dados do USPTO no Centro de Pesquisa Pública (Madison East, 1st Floor, 600 Dulany Street, Alexandria, Virgínia) entre as 8:00 da manhã e as 8:00 da tarde. O pessoal da USPTO não pode realizar buscas de marca registrada para o público. Empresas de busca de marcas privadas realizarão pesquisas por uma taxa. O USPTO não pode auxiliar na seleção de uma empresa de busca ou de um advogado. As empresas de pesquisa são freqüentemente listadas na seção de páginas amarelas dos diretórios telefônicos sob o título "Serviços de pesquisa de marca registrada" ou "Serviços de pesquisa de marcas e patentes".


Centro de Recursos de Patentes e Marcas (PTRC)


O Sistema de Pesquisa Eletrônica de Marca (TESS) está disponível em todos os PTRCs. Além disso, essas bibliotecas possuem CD-ROMs contendo o banco de dados de marcas registradas e pendentes; No entanto, os CD-ROMs não contêm imagens das marcas de design.


Atribuições na Web (AOTW)


Use Atribuições na Web (AOTW) para pesquisar o banco de dados de todas as informações registradas de atribuição de marca registrada de 1955 até o presente (as atribuições de marca comercial registradas antes de 1955 são mantidas na Administração Nacional de Arquivos e Registros). Os registros de atribuição também podem ser pesquisados ​​no Centro de Pesquisa Pública.


Nós lamentamos.


Atualmente, o USPTO está melhorando nosso conteúdo para melhor atendê-lo. Você pode descrever o problema?


Serviços online.


Você pode pesquisar nossos registros de marca registrada, patente e design em nosso Sistema de Pesquisa Online (ipsearch. ipd. gov. hk/)


Para obter a descrição do status em nosso sistema de pesquisa on-line de marca registrada, consulte em anexo.


E-filing e serviço interativo.


As marcas registradas, as patentes e os projetos de projetos podem ser arquivados por via eletrônica através do nosso sistema de notificação eletrônica e Interactive Service em https://iponline. ipd. gov. hk. Para se tornar nosso e-filer, entre em contato conosco pelo telefone 2961 6820 ou por email para enquiry@ipd. gov. hk.


Os serviços de e-filing do Departamento de Propriedade Intelectual estão operando desde dezembro de 2003, trazendo uma cultura eletrônica em tempo real aos serviços de registro de propriedade intelectual. Em reconhecimento ao suporte contínuo e participação do e-Filers no serviço de arquivamento eletrônico da IPD, a IPD havia executado os Prêmios Top-e-Filers para nossos e-filers de 2005 a 2008.


Resultados do Prêmio Top E-Filers para os anos de 2005 a 2008, veja em anexo.


Uso de 'fonte Ming' em sistemas de pesquisa on-line e e-filing.


A IPD adotou a fonte Ming (para ISO10646) em sistemas de Pesquisa Online e E-Filing que podem suportar os seguintes caracteres:


Caracteres ingleses Caracteres chineses tradicionais Caracteres chineses simplificados Caracteres suplementares de Hong Kong (HKSCS) Caracteres japoneses Alguns caracteres europeus, por ex. Alguns caracteres latinos.


Para aplicações de marca, patente e design, se o nome e / ou o endereço fornecido aos Registos contiverem um caractere especial exibido em 'fonte Ming', a gravação correspondente no nosso sistema informático conterá o mesmo caractere especial no campo específico. Por isso, o caractere especial será exibido no registro correspondente do resultado da pesquisa online.


A busca do nome do proprietário / candidato registrado usando um critério de pesquisa que contém um caractere especial suportado pela "fonte Ming" trará registros relevantes de "caracteres especiais". Por exemplo, se o nome de um proprietário registrado ou de um candidato contiver a palavra, uma busca será exibida registros com o nome do proprietário registrado ou o candidato contém a palavra.


Para a procura de marca registrada, o Registro de marcas registradas não inseriu caracteres especiais que aparecem em marcas registradas no campo do texto da marca registrada nos registros do registro. Isto é para permitir que uma busca de marca traga marcas que contenham um caractere específico ou seu caractere especial correspondente. Um exemplo é que uma busca de marcas usando o critério 'ITAU' trará "ITAU" e marcas.


Se você deseja visualizar e inserir a fonte Ming (para ISO10646), você pode baixar e instalar o instalador de fonte Ming (para ISO10646).


Emblemas Estaduais e Nomes, Abreviaturas e Emblemas de Organizações Internacionais Intergovernamentais nos termos do Artigo 6ter da Convenção de Paris.


Procure uma marca comercial.


Encontre detalhes das marcas comerciais para:


verifique se já existe uma marca comercial similar à sua marca, descubra quem possui uma marca comercial.


Você pode procurar marcas por:


Verifique o jornal das marcas comerciais.


Você também pode verificar o diário on-line do Escritório de Propriedade Intelectual para encontrar aplicativos de marca aceitos na última semana.


Patentes, marcas comerciais, direitos autorais e projetos.


Ajude-nos a melhorar GOV. UK.


Serviços e informações.


Departamentos e políticas.


Suporte links.


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Designar códigos de pesquisa.


Um código de pesquisa de design é um número de seis dígitos que ajuda o público e os advogados examinadores a pesquisar o banco de dados do USPTO para marcas com projetos similares. Compreender os códigos de pesquisa de design irá ajudá-lo a realizar uma pesquisa mais eficaz antes de arquivar seu aplicativo.


Por que o USPTO usa códigos de pesquisa de design?


Ao examinar o seu pedido de marca registrada, devemos determinar se um consumidor provavelmente confundirá sua marca com uma marca registrada ou uma marca em um pedido arquivado anteriormente. Para fazer essa determinação, os advogados examinadores e o público devem poder pesquisar completa e eficientemente o banco de dados expansivo do USPTO para marcas semelhantes às suas.


Para focar a pesquisa, nós atribuímos um código de pesquisa de design numérico a cada elemento de design da sua marca quando recebemos sua aplicação. Um elemento de design pode ser qualquer componente da sua marca que não é uma palavra, como uma representação de uma estrela ou flor.


Se a sua marca se assemelhar a outra marca muito próxima no som, na aparência ou no significado, daremos uma recusa de probabilidade de confusão.


Se uma marca contém uma imagem de um elefante, essa marca recebe o código de busca de design 03.03.01. A procura de marcas com o código de design 03.03.01 recuperaria todos os pedidos e registros federais de marcas registradas contendo imagens de elefantes, mesmo que a marca incluísse outros elementos de design, como a casa na marca abaixo.


Você também pode procurar por marcas às quais foram atribuídos vários elementos de design. Por exemplo, a busca de uma marca com um elefante (03.03.01) e um cobertor (09.01.07) recuperaria o seguinte projeto:


Informações adicionais sobre códigos de pesquisa de design e uma lista completa dos códigos de design do USPTO estão disponíveis no Manual do Código de Pesquisa de Design.


Como o USPTO determina quais códigos de pesquisa de design atribuir?


O USPTO tenta atribuir códigos de pesquisa de design para cada elemento significativo da sua marca. Nossas principais considerações são:


Se você visivelmente digitalizasse uma coleção de marcas, quais recursos o ajudariam a escolher sua marca? Se você estivesse examinando visualmente uma coleção de marcas, quais características o ajudariam a escolher uma marca similar?


Também consideramos a descrição da marca a partir do seu pedido e outras declarações que você envia. É importante que você descreva com precisão e total todos os elementos de design da sua marca.


Depois de revisar seu aplicativo e atribuir códigos de pesquisa de design (se houver), enviaremos seu pedido a um advogado examinador. Seu advogado examinador pode adicionar ou excluir códigos de pesquisa de design se ele ou ela determinar que fazê-lo explicará mais precisamente todos os elementos de design em sua marca.


Como saberi quais códigos de pesquisa de design são atribuídos à minha marca?


Se os códigos de pesquisa de design forem atribuídos ao seu aplicativo, nós emitiremos um aviso que lista os códigos. Você pode acessar o aviso através do Status da Marca Comercial e da Recuperação de Documentos (TSDR). Na lista de documentos, procure "Design Search Code Corr Project".


Quais são os próximos passos?


Depois de receber seu aviso, se você gostaria de sugerir que um código de pesquisa de design fosse adicionado ou excluído, envie um email para o TMDesignCodeComments@uspto. gov. Seu e-mail deve incluir seu nome, o número de série do seu aplicativo, uma lista dos códigos de pesquisa de design que você deseja adicionar ou remover do seu arquivo e uma breve justificativa para o seu pedido. O USPTO só entrará em códigos de pesquisa de design que representem os projetos ou imagens em sua marca.


Processaremos seu pedido dentro de dois dias úteis. Você não será notificado quando seu pedido for processado. Se aprovarmos o seu pedido, a lista de códigos de pesquisa de design será atualizada no TSDR na seção "informações de marca" da página "status".


Depois que seu pedido for enviado a um advogado examinador, você deve trabalhar diretamente com ele para processar quaisquer pedidos adicionais para adicionar ou excluir códigos de pesquisa.


Informação adicional.


Obtenha informações básicas sobre como pesquisar no número de vídeo da Rede de Informações de Marca Tradicional (TMIN) do USPTO "Searching".


Você pode pesquisar gratuitamente no banco de dados USPTO de marcas registradas.


Informações sobre como pesquisar o banco de dados do USPTO (incluindo algumas estratégias de pesquisa) podem ser encontradas na nossa página de Realização de uma marca registrada e no menu de ajuda TESS.


Uma lista completa dos códigos de design da USPTO, juntamente com informações adicionais sobre a realização de pesquisas por elementos de design, podem ser encontradas no Manual do Código de Pesquisa de Design da USPTO.


Nós lamentamos.


Atualmente, o USPTO está melhorando nosso conteúdo para melhor atendê-lo. Você pode descrever o problema?

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