Veja como uma oferta como Uber's se revelaria.
Não há garantia de que a transação com o SoftBank do Japão seja concluída.
Tomohiro Ohsumi / Getty Images.
O SoftBank planeja investir até US $ 10 bilhões em Uber. Seria a maior compra de estoque existente em um arranque do Silicon Valley.
Mas não há garantia de que ele seja feito, considerando quão complexo e maciço esta transação está provando ser. Se for bem sucedido, o acordo remodelará a forma como a Uber é estruturada e será o maior sinal ainda que o conglomerado japonês tenha reformado o financiamento do Vale do Silício em 2017.
Veja como essas ofertas geralmente se desenrolam, e como o shebang inteiro ainda pode falhar.
Transmitido o negócio.
A SoftBank concordou esta semana em comprar ações da Uber, a maioria delas de investidores atuais, e uma quantidade menor de novas ações que a empresa planeja emitir.
Uma vez que a SoftBank está comprando ações de investidores existentes, precisa transmitir que está no mercado através de anúncios de jornais - e em breve o fará, como relatou Recode. É talvez uma formalidade anacrônica, mas que se destina a garantir que todos os acionistas existentes recebam informações iguais sobre o processo de venda.
O preço da ação valorará inicialmente Uber em cerca de US $ 50 bilhões, relatamos. Isso pode soar como um corte de cabelo grande para uma empresa que foi avaliada pela última vez pelos investidores privados em US $ 68 bilhões, mas a economia de 26% é um desconto dentro da bola para um negócio deste tipo.
Para ser claro, apesar de Uber ser privado, o processo aqui ainda é regulado pela Comissão de Valores Mobiliários e, neste caso, o acordo ficaria sob o que poderia ser chamado de oferta "SEC-lite" - sujeito a alguns, mas não Todos, os regulamentos da SEC explicaram o advogado Jeffrey Selman, que tem uma vasta experiência na preparação dessas ofertas. Selman disse que normalmente recomenda que as empresas privadas preparem documentos semelhantes aos que uma empresa pública faria.
Uma vez que o concurso é lançado, os acionistas teriam cerca de 20 a 30 dias úteis para discutir se eles querem vender suas posições. Lembre-se de que, enquanto a Uber possui grandes investidores em capital de risco, também distribuiu opções para os funcionários e, para alguns indivíduos, é uma chance de realizar e ganhar dinheiro com um investimento histórico que poderia transformá-los em milionários (ou, para alguns investidores institucionais, bilionários!).
Vender as ações.
Aqui é onde as coisas ficam complicadas. O SoftBank está olhando um mínimo de uma participação de propriedade de 14%. Se a oferta do SoftBank não provocar vendedores suficientes para acumular essa participação, a oferta pública falha e não há transação. Por sinal, isso significa que a governança proposta muda, o que reduz o direito de voto dos primeiros investidores e fundadores - incluindo, e especialmente, o ex-CEO Travis Kalanick - também cai, e estamos de volta ao quadrado.
Nos últimos meses, vários investidores recusaram as ofertas inferiores à avaliação de $ 50 bilhões que o SoftBank está oferecendo - alguns compradores ainda aguardam a esperança de que ele caia. Mas a avaliação na venda poderia ser considerada um aumento claro dos $ 40 bilhões para US $ 45 bilhões inicialmente oferecidos.
Muita atenção agora se concentrará em alguns dos maiores acionistas da Uber, como a Menlo Ventures, a Lowercase Capital e a Google Ventures. E, é claro, no Benchmark Capital, a empresa de risco que parece apaziguada pelas mudanças de governança que restringem Kalanick, e agora pode ficar confortável com a venda de algumas de suas participações. Benchmark queria limitar o poder de Kalanick e, portanto, relutante em vender qualquer posição, mas agora o CEO agressivo agora pode ser limitado pelas reformas do conselho de Uber.
Outro grupo de vendedores potenciais: os primeiros funcionários, que são totalmente investidos na Uber, mas que possuem opções que podem ser dispendiosas para o exercício. Os funcionários geralmente têm que pagar em frente para usar suas opções e, em seguida, podem ter que pagar impostos pesados sobre isso - o que poderia levar a uma lavagem, pelo menos em suas vendas iniciais de estoque, explicou Larry Albukerk, que administra um mercado secundário fornecedor de liquidez chamado EB Exchange. (Aqui está mais sobre isso da Informação.)
Nem todo funcionário poderá participar da oferta pública. Os empregados que chegaram depois de novembro de 2018 receberam unidades de estoque restritas, ou RSUs - ações ordinárias que eventualmente ganham, mas que a empresa pode comprar de volta. Os funcionários da Uber que possuem a RSU estão livres das taxas que atingiram seus colegas quando exercem suas opções - mas os detentores de RSU não são elegíveis para vender suas posições neste acordo do SoftBank.
E se a SoftBank não encontrar vendedores suficientes?
Presumivelmente, o SoftBank estará preparado para aumentar o preço e tentar o processo novamente, aumentando gradualmente o preço de compra até que os sinais de dólar piscem nos olhos de um capitalista de risco ansioso. Mas isso significa preparar novos documentos de concurso.
Uma empresa também poderia prolongar a vida útil do concurso até 30 dias para negociar e encontrar mais vendedores, disse Selman. Ao mesmo tempo, o SoftBank poderia diminuir seu limite e concordar em assumir uma participação menor na empresa, o que significa que não são necessários tantos vendedores.
Mas Uber também pode encontrar mais vendedores do que precisa. Em um concurso de sobrescrito, Selman disse que poderia haver um corte abrangente no valor que cada acionista pode vender.
Johana Bhuiyan contribuiu com relatórios.
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Os ex-funcionários da Uber entraram em dívida para manterem ações que ainda não podem vender.
Escrito por.
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Os funcionários da Uber estão se alinhando para vender suas ações para o gigante de tecnologia japonês SoftBank, que comprará até 17% das ações em circulação por US $ 33 cada. O preço representa um desconto de 30% para a última avaliação da Uber & rsquo; quase $ 70 bilhões, mas para funcionários atuais e anteriores, a oferta do SoftBank é uma chance rara de converter a riqueza de papel em dinheiro real.
& ldquo; Todo mundo está se reconectando para discutir a oferta pública, & rdquo; Lane Kasselman, ex-líder de comunicações em Uber, disse a Quartz. & ldquo; Muitos dos ex-funcionários esperaram duas a quatro, mesmo cinco anos, para ver liquidez, então é muito excitante. & rdquo;
Para se qualificar para a oferta pública, os participantes devem ter pelo menos 10 mil ações da Uber e ser investidores credenciados, & rdquo; uma designação SEC (pdf) para indivíduos ricos. Os atuais funcionários da Uber não podem vender mais da metade de sua participação; não há restrições sobre ex-funcionários. O negócio está na mesa até o dia 28 de dezembro, e pode ocorrer se não haja ofertas suficientes para a SoftBank e um pequeno consórcio de outros investidores para comprar pelo menos uma participação de 14% na empresa.
Trabalhar em uma inicialização bem sucedida é muitas vezes visto como um caminho rápido para a prosperidade, mas a realidade é mais complicada. As startups tendem a oferecer pacotes de equidade, geralmente sob a forma de opções de compra de ações, para compensar os salários abaixo do mercado. Mas, como empresas como a Uber permaneceram privadas por mais tempo, a maioria dos funcionários não conseguiu se enriquecer com essas ações. Muito pelo contrário, alguns ex-funcionários da Uber entraram em dívidas para manter ações que ainda podem vender.
Dois ex-funcionários da Uber, que deixaram a empresa em 2018, disseram a Quartz que Uber lhes deu apenas 30 dias depois de partir para exercer suas opções. Um desses antigos funcionários pagou cerca de US $ 100.000 para exercer mais de 20.000 opções de ações de incentivo (ISOs), além de uma taxa de imposto de mais de US $ 200.000. O outro pagou cerca de US $ 70.000 para exercer cerca de 5.000 ISOs e, em seguida, cerca de US $ 160.000 em impostos. Ambos os ex-funcionários obtiveram empréstimos de familiares para fazer os pagamentos e pediram anonimato para discutir suas situações financeiras pessoais.
A Uber, fundada em 2009, é a startup de tecnologia mais valiosa do mundo. De 2018 a 2018, a avaliação da empresa de passeios foi de US $ 3,5 bilhões para quase US $ 70 bilhões.
& ldquo; faz você começar a pensar, é uma bolha real, em torno de Uber? & rdquo; um dos antigos funcionários da Uber disse a Quartz. & ldquo; todos que eu conheço, quando estavam nessa situação, realmente pensaram em deixar suas ações na mesa, porque era tanto dinheiro fora do bolso. & rdquo;
De acordo com a legislação tributária atual, a renda do exercício de ISOs, um tipo especial de opção normalmente reservada para executivos e funcionários seniores, cai sob um cálculo de imposto alternativo, projetado para evitar que os empregados de alto nível usem deduções para evitar o pagamento de impostos. As opções de compra de ações não qualificadas, mais comumente concedidas aos empregados regulares, são tributadas no ano em que se exercem no ganho no estoque.
Andrea Coombes, especialista em aposentadoria e aposentadoria no site de finanças pessoais NerdWallet, chama isso de "baixo escuro" do sonho de estoque-opção. & Rdquo; & ldquo; Potencialmente, eles podem valer muito dinheiro para os empregados, & rdquo; ela disse. & ldquo; Mas, como funcionário que tem opções de estoque e ainda não exercido, é inteligente pensar nisso como um benefício potencial, e não necessariamente dinheiro no banco. & rdquo;
Até este ano, Uber deu aos ex-funcionários 30 dias para exercer suas opções, uma janela de tempo excepcionalmente curta. As opções que foram exercidas por ex-funcionários antes de expirarem foram reabsorvidos pela empresa. Uber mudou sua política (paywall) na primavera para que os antigos funcionários agora tenham até sete anos para exercer suas opções.
A Uber proíbe a venda de suas ações nos chamados mercados secundários. Os funcionários que estiveram na empresa por pelo menos quatro anos podem vender até 10% de suas participações de volta à Uber com desconto, embora não um tão íngreme quanto o que o SoftBank está oferecendo atualmente.
Uber não quis comentar.
Travis Kalanick, co-fundador da Uber e ex-executivo-chefe, disse que "eleva a companhia", tão tarde quanto seja humanamente possível. & Rdquo; Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, desde o final de agosto, disse que ele gostaria que Uber fosse divulgado até 2019.
Trabalhe para Uber, Wind Up in Debt.
Confusão e tristeza na floresta encantada.
ANTHONY WALLACE / Staff.
Dois ex-funcionários da Uber, que deixaram a empresa em 2018, disseram a Quartz que Uber lhes deu apenas 30 dias depois de partir para exercer suas opções. Um desses antigos funcionários pagou cerca de US $ 100.000 para exercer mais de 20.000 opções de ações de incentivo (ISOs), além de uma taxa de imposto de mais de US $ 200.000. O outro pagou cerca de US $ 70.000 para exercer cerca de 5.000 ISOs e, em seguida, cerca de US $ 160.000 em impostos. Ambos os ex-funcionários obtiveram empréstimos de familiares para fazer os pagamentos e pediram anonimato para discutir suas situações financeiras pessoais.
Quero dizer, eu entendi: você foi à Uber Technologies Inc. porque acreditou nisso e pensou que isso mudaria o mundo. & # XA0; Um monte de seu pagamento veio sob a forma de opções de compra de ações. Quando você saiu, sua escolha era deixar as opções expirarem sem valor - essencialmente desistindo de um grande pedaço do seu cheque de pagamento nos últimos anos - ou endividar-se para exercê-los e manter seu investimento na Uber. Mas o resultado é simplesmente impar. & # XA0; Você potencialmente potencializou mais de 100% do seu patrimônio líquido investido em uma empresa. & # XA0; (sem mencionar algum investimento na carreira: o nome da Uber em seu currículo e # xA0 , também é um bem com valor flutuante.) Você não tem controle sobre essa empresa: seus direitos de voto são mínimos e você não trabalha mais. Você não tem proteção contra desvantagens: ao contrário de muitos dos capitalistas de risco da Uber, você possui ações comuns que são as últimas na linha para serem pagas. Você não pode vender suas ações: a Uber é privada e as oportunidades de liquidez para ex-funcionários são limitadas, embora a proposta da SoftBank Group Corp. para ofertas da Uber ajudará. Você se endividou para fazer um enorme investimento ilíquido não diversificado sem direitos de controle. Não são as melhores práticas.
O problema óbvio aqui é que & # xA0; este esquema de compensação vem dos antigos dias das startups e & # xA0; é inadequado para a era moderna dos unicórnios. Se você foi para uma inicialização do & # xA0; old-school & # xA0; você trabalha para amendoim, obtenha muitas opções de estoque e, rapidamente, seja bem sucedido e seja público (descontando suas opções) ou falhe e desligue (zero suas opções). Indo ao trabalho na inicialização foi uma intensa carreira e risco financeiro não diversificado, mas você fazia parte de um time pequeno que determinou diretamente o resultado da inicialização. E você conheceu a resposta, de uma forma ou de outra, com bastante rapidez. Mas & # xA0; Uber tem & # xA0; 12,000 funcionários & # xA0; e tem sido uma empresa multibillion-dollar para & # xA0; mais do que & # xA0; quatro anos. Como costumo dizer, é uma grande empresa pública multinacional que simplesmente é privada. As grandes empresas públicas multinacionais tendem a contratar funcionários e pagá-los como profissionais assalariados: eles obtêm bônus e opções de ações, com certeza, mas basicamente e # xA0, eles são pagos para fazer um trabalho, em vez de entrar como co-empreendedores e # xA0 , cujos próprios esforços determinarão o futuro da empresa. & # xA0; Pagar funcionários de grandes empresas como co-empreendedores de pequenas empresas leva a confusão e tristeza.
Se você quiser obter & # xA0; Money & # xA0; Stuff & # xA0; em um formulário de e-mail acessível, diretamente na sua caixa de entrada, por favor & # xA0, inscreva-se neste link. Obrigado! & # xA0;
Manuscritos a Uber.
O CloudMagic agora pode contar tudo sobre a pessoa que acabou de enviar por e-mail.
Muitas pessoas dariam tudo para ser um empregado adiantado em Uber de sete anos de idade. Mas os funcionários da Uber que estiveram com a empresa de viagens por pelo menos alguns anos descobriram uma desvantagem considerável para o seu passeio com o gigante do transporte. Eles não podem dar o luxo de sair. Os funcionários de inicialização têm que exercer suas opções no prazo de 90 dias após a saída de uma empresa, ou então perdê-los e, em Uber, esse custo é simplesmente muito alto.
Uma verificação rápida do LinkedIn para ex-funcionários sublinha o ponto. Dos cerca de 6.700 funcionários da Uber, apenas uma pequena fração deixou e, na maioria dos casos, essas contratações não estavam em torno do tempo suficiente para se preocupar com as opções adquiridas.
Empregados de empresas privadas lutaram por muito tempo com essa questão. (Nós escrevemos sobre isso aqui no verão passado.) Com as avaliações de muitas empresas de tecnologia privada que se expandiram de forma tão dramática nos últimos anos, a quantidade de capital necessária para comprar opções de empregados aumentou a um ritmo sem precedentes para funcionários em vários lugares.
Uber parece ser o exemplo mais extremo, no entanto. Em um exemplo completamente hipotético, digamos que um engenheiro inicial da Uber foi dado 0,5 por cento da empresa. Agora, digamos que esta pessoa foi premiada em 2018, quando a Uber arrecadou US $ 11 milhões no financiamento da Série A em uma avaliação de US $ 60 milhões. Sua participação de propriedade no momento seria de US $ 300.000. No entanto, hoje, essa mesma participação (não diluída) valeria agora US $ 300 milhões na avaliação atual pós-monetária atual de Uber de US $ 60 bilhões. Esse é um ganho de papel de $ 299.700.000.
É muito difícil chorar sobre isso, é verdade. Mas há uma má notícia: com uma taxa de imposto de 40 por cento para ganhos de curto prazo, se o engenheiro optou por deixar Uber, ele enfrentaria uma conta fiscal de $ 119.880.000, não incluindo aquelas anteriores de US $ 300.000 necessárias para exercer as opções. E deixando Uber começava o relógio. Ele teria apenas 90 dias para chegar aos US $ 300.000, e ele teria que encontrar o resto do dinheiro para a cobrança de impostos até o próximo 15 de abril.
Talvez Uber seja negociado publicamente até então. Talvez não seja.
Algumas empresas de grande valor tentaram aliviar esse problema para os funcionários, permitindo que eles vendessem algumas de suas ações para vendedores secundários pré-aprovados em determinados pontos. Não tão Uber, que alterou seus estatutos em 2018 para restringir as vendas secundárias não aprovadas. Não só não permite que os empregados vendam suas ações aos compradores secundários, mas também não lhes permitirá usar serviços como os oferecidos por 137 Ventures, o que faz empréstimos aos fundadores e funcionários adiantados usando seu estoque como garantia. (Snapchat, Dropbox e Airbnb têm políticas semelhantes).
Nosso senso é que a empresa também não se preocupa. Quatro jogadores secundários nos contaram sobre os funcionários que tentaram encontrar maneiras em torno dos regulamentos de Uber, apenas para serem bloqueados. "Nós fomos abordados por grandes grupos de funcionários adiantados, e eu sei que muito foi escrito sobre empréstimos ou produtos hipotéticos para contornar suas políticas", diz uma fonte. "Mas a posição de Uber é que, se descobriu [de uma venda ou empréstimo] que envolve suas restrições de transferência de ações, haverá consequências".
Pode parecer pouco caridoso em algum nível, mas é muito por design, de acordo com insiders, que dizem que o CEO da Uber, Travis Kalanick, tem duas principais motivações para manter as ações da empresa em bloqueio.
O primeiro remonta ao Facebook, cujo IPO foi amplamente considerado um caso bungled. Em parte pequena, os erros na programação de computadores da Nasdaq criaram problemas. (Nasdaq mais tarde pagou dezenas de milhões de dólares tanto para a SEC quanto para corretores que perderam dinheiro por causa dessas falhas).
O maior problema foi o vibrante mercado secundário que surgiu em torno das ações do Facebook quando a empresa ainda era privada. No momento em que o Facebook foi publicado em maio de 2018, muitos investidores de varejo já haviam disparado várias centenas de milhares de dólares por suas ações privadas. Não havia "pop", diz um empregado de Uber de longa data que pediu para não ser nomeado. "Uber não quer todos no negócio" porque, ao contrário do Facebook, "quer um pico", quando finalmente tem sua estréia no mercado público.
A segunda motivação de Uber é manter o talento da empresa. Considerando que algumas empresas, como a Pinterest, optaram por tornar os funcionários mais flexíveis quando se trata de gerenciar suas opções adquiridas, a Uber escolheu, em vez disso, tornar difícil, senão impossível, que seus funcionários passem para outras empresas.
"Se você tivesse a capacidade de vender uma parte de suas ações para pagar o imposto sobre elas, isso seria uma coisa", diz um funcionário da Uber de longa data. "Mas você não pode. Então, a menos que você já ganhou muito dinheiro ou queira se afastar de uma equidade muito valiosa, você fica ".
O gerenciamento da Uber é "todos os ex-executivos do Google e do Facebook", observa essa pessoa. "Eles viram as armadilhas de deixar as pessoas se exercitarem cedo, e eles se asseguraram, no início, de que não aconteceria. Infelizmente, muitos [funcionários] que entraram aqui e receberam opções não entenderam realmente todos esses sistemas sofisticados ".
Apesar da imobilidade dos funcionários, a moral dentro de Uber permanece alta, de acordo com nossas fontes, um sentimento de que o site de trabalhos do Glassdoor parece confirmar. Aproximadamente 1.600 pessoas analisaram Uber na plataforma; O 490 que avaliou o CEO Travis Kalanick coletivamente atribuí-lo uma classificação de aprovação de 91 por cento.
Como o investidor da Uber, Bill Maris, da GV, recentemente, nos observou, "muitos funcionários [da Uber's] são novos. Eu não acho que eles estão batendo na mesa dizendo: "Precisamos ser público porque precisamos do nosso dinheiro".
Na verdade, uma fonte diz que o número de funcionários que estiveram com a empresa por mais de quatro anos e cujas opções são totalmente adquiridas é em poucos dígitos duplos.
No entanto, ser algemado para a empresa pode significar oportunidades perdidas, tanto para os funcionários trabalharem para outras empresas (ou para si), como em suas vidas pessoais.
Como um único investidor simpático que pediu para não ser nomeado nos diz: "Dar liquidez aos funcionários não significa que eles saem. Às vezes, eles querem comprar casas ou carros ou o que quer que seja, e fornecer maneiras de melhorar suas vidas parece ser uma boa jogada ".
Perguntas sobre o futuro de Uber e sobre o quanto todos possuem, provavelmente é uma distração contínua para os funcionários, também.
Embora o sucesso da Uber até à data tenha sido incomparável, uma variedade de aplicativos sob demanda vem encerrando devido às suas margens de menor tamanho e inexistente. Uber também não é imune às preocupações financeiras. Apenas nesta semana, concordou em desembolsar até US $ 100 milhões para motoristas na Califórnia e em Massachusetts para resolver um processo coletivo. É improvável que o caso resolva a perspectiva de outros processos decorrentes de desentendimentos sobre como Uber deve classificar seus drivers.
Enquanto isso, a empresa já arrecadou pelo menos US $ 9 bilhões em financiamento de uma grande variedade de fontes de capital. Isso dá espaço para crescer e experimentar. Ao mesmo tempo, as rodadas de fase posterior geralmente vêm com termos preferenciais que visam proteger esses novos investidores - muitas vezes com um custo para os patrocinadores anteriores e os acionistas empregados. De fato, alguns especularam na semana passada que uma tirada de autoria de VC Bill Gurley, da Benchmark contra "termos sujos", tinha como objetivo a administração da Uber. (A referência da série A da série A de Uber).
Gurley não respondeu a perguntas relacionadas na semana passada. Perguntado por esta peça sobre a incapacidade dos funcionários de vender ou transferir suas ações, a Uber também não quis comentar. Dadas as muitas outras iniciativas que Uber está fazendo malabarismos em qualquer dia, isso não é surpreendente.
Enquanto isso, Uber continua a atrair com a ajuda de muitos funcionários que "se sentem realmente bem com a empresa". Assim, diz um funcionário da Uber que, vale a pena notar, trabalhou para Uber por menos de um ano.
Em Uber, como com todas as startups, a grande questão é quanto tempo essa boa vontade vai durar.
Uber Stock Options.
61 funcionários relataram esse benefício.
Comentários dos empregados.
não há opções de estoque.
As opções de compra de ações estão disponíveis, mas são limitadas e por períodos curtos.
Quero dizer. Uber é um foguete. As opções de ações não são tão valiosas agora, mas aquelas que as vêem como uma * grande * benefício.
Não podemos pagar os estoques da Uber e não é opção para pagar.
Eu ouço que isso está em declínio. Os primeiros 500 funcionários obtiveram muito mais do que 500-1000. 1000+ ainda menos.
Trabalho em Uber? Compartilhe suas experiências.
Estrela Muito Insatisfeito Estrela Insatisfeito Estrela Neutra (& # 034; OK & # 034;) Star Satisfied Star Muito Satisfeito.
Pesquisa de emprego relacionada Anterior Próximo.
Sua resposta será removida da revisão & ndash; isto não pode ser desfeito.
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